ROMERO BRITO

ROMERO BRITO

sábado, 12 de maio de 2012

PLANO DE AULA COM BLOG - COMENTÁRIO

Colegas e professores,
por problemas técnicos não consegui acessar o PORTAL DO PROFESSOR. MAS descobri em www.periodicos.ufsc.br/index.php/textod , um artigo da UFSC sobre PRÁTICAS DE LEITURA -UTILIZAÇÃO DO BLOG DA SALA DE AULA.
Este artigo foi escrito por Nivea Rohling da Silva - mestranda de Linguística da UFSC, acerca do USO DO BLOG NA SALA DE AULA,
onde o blog foi utilizado na turma de 2º ano do Ensino Médio de Escola Particular de Joiville.
Gostaria de destacar neste plano de aula que houve a integração das disciplinas de Português e informática. Foram criados grupos de discussão, postagem, leitura crítica e debates com os temas, exemplo - Desarmamento - poeira nos olhos de um povo crédulo de Içami Tiba, Cotas nas Universidades - de Helio Sachwarstman entre outros. Os alunos relatam que "uniram o útil ao agradável, pois trabalharam com a leitura crítica associada aos recursos da internet. O planejamento foi todo organizado para incentivar a leitura e a produção de comentários sobre temas atuais e polêmicos, mas sempre dentro da lingua formal. Acredito que foi uma ótima forma de utilizar o blog de forma leve ao mesmo tempo aprofundada da lingua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário